quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Geração de renda para as famílias do campo

Trabalhadores rurais de Feira de Santana e região realizam mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento foi inciado nesta quarta-feira (8) e prossegue até o próximo sábado (11) no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, na avenida Getúlio Vargas.
A iniciativa é da Associação dos Produtores na Agricultora Familiar e Economia Solidária (AcriFeira), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos. A Feira da Agricultura Familiar funciona das 8h às 18h. No sábado, último dia do evento, será encerrada às 13h.
Variedades alimentícias como bolos, canjica, beiju, doce de leite e uma infinidade de licores são oferecidas nas barracas, além de artesanato e roupas de crochê. A agricultora Joana Gonçalves, do distrito de Matinha, disse que a expectativa de vendas é boa. “Nós não temos opção de trabalho, temos que aproveitar o espaço cedido para vender, gerando renda para as famílias”, explica.
O produtor Uirá da Silva veio de Porto Seguro, da aldeia Coroa Vermelha, para participar pela terceira vez da feira, que ele considera como “uma referência de valorização dos moradores rurais, como também uma forma de divulgação dos produtos”.

Nenhum comentário: