terça-feira, 7 de agosto de 2012

Melhorias no Complexo Campo do Gado



Toda a área interna do Complexo Matadouro Campo do Gado está recebendo cascalhamento para oferecer melhor trafegabilidade aos comerciantes e motoristas. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec).
Os trabalhos começaram a ser executados na manhã desta terça-feira (7) e devem ser concluídos até esta quarta-feira (8), conforme o diretor do Campo do Gado, Frank Mota. Para a execução do serviço estão sendo utilizadas 30 caçambas de cascalho com o auxílio do rolo compressor, patrol e caçamba.
“O cascalhamento é muito bom porque melhora o acesso, principalmente agora que está chovendo. O tráfego de caminhões aqui dentro era difícil por causa dos buracos e, agora, vai melhorar visivelmente”, considera o diretor do entreposto comercial.
Neste ano o Campo do Gado também foi contemplado com oito novos currais, passando a contar com 60, reforma de mais 20 currais e dos oito sanitários disponibilizados. O ambiente também ganhou novos ares com os serviços de arborização, ajardinamento, instalação de 12 bancos e melhorias no sistema de iluminação com a reforma de oito torres de iluminação.
O local passou, ainda, a contar com modernas caixas coletoras de lixo e grades nas janelas dos setores. Além disso, o Campo do Gado foi informatizado, o que permitiu a implantação do sistema de boletos bancários para facilitar o pagamento das taxas por parte dos comerciantes.
Além disso, a feira do cavalo foi transferida da área externa para área interna. Os criadores, comerciantes e visitantes, por sua vez também recebem atenção especial com a oferta de serviços de saúde, sociais e de cultura às segundas-feiras, quando acontece a tradicional Feira do Gado.

Nenhum comentário: