Após realização de assembleia-geral na manhã desta sexta-feira (3), os professores da rede estadual de ensino decidiram acabar com a greve da categoria que já durava 115 dias. De acordo com os docentes, a partir da próxima segunda-feira (6), as 1.408 escolas estaduais terão suas aulas retomadas normalmente.A categoria salientou que a greve foi suspensa, mas a mobilização continua até que as reivindicações sejam completamente atendidas.
Cinco cláusulas da categoria foram apresentadas: readmissão dos professores demitidos e a retirada de processos administrativos contra professores em estágio probatório; cancelamento dos processos judiciais contra o sindicato; pagamento imediato dos salários cortados; repasse do dinheiro da contribuição sindical, e retorno das negociações.
O Governo do Estado acatou as solicitações referentes às demissões, processos administrativos, corte dos salários dos professores e repasses das contribuições sindicais, e ainda declarou que as secretarias de Educação e Administração vão elaborar uma folha de pagamento extra para saldar os salários dos professores em greve assim que o plano de reposição de aulas for aprovado.
Em Feira de Santana, existem 78 escolas estaduais. Quarenta e cinco delas estão tendo aulas normalmente, 22 parcialmente e 11 estão fechadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário