segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Parada Gay de Feira de Santana manifesta luto às vítimas assassinadas




Em alusão ao recorde de assassinatos contra homossexuais na Bahia e no Brasil, a 11ª edição da Parada Gay substituiu a bandeira do arco-íris, símbolo da diversidade, pelo preto. Só em Feira de Santana já foram registrados três assassinatos contra homossexuais neste ano, na Bahia foram 17 e no Brasil 170.
As informações são do presidente do Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH), Fábio Ribeiro. Em sua 11ª edição, a Parada Gay trouxe como tema “Homofobia Mata”. O evento aconteceu na tarde de domingo (26), na avenida Getúlio Vargas, e reuniu um público de aproximadamente 50 mil pessoas.







“A maioria dos assassinatos é cometido com requintes de crueldade. A bandeira preta é uma forma de manifestarmos nosso luto em respeito às vitimas e ao mesmo tempo pedindo justiça para os órgãos públicos. Queremos que o poder público tenha cuidado e voltem seus olhos para os cidadãos assassinados”, destaca Ribeiro.
O desfile teve início na Praça de Alimentação e seguiu pela avenida Getúlio Vargas, em direção ao Monumento à Maria Quitéria, retornando em seguida ao ponto de concentração. A Parada foi animada pelos DJs Dinho Secco, Cléber Barreto, Lucky, Rafik, Márcio Campos e Edson em dois trios.
“Abraçamos essa luta contra todo tipo de preconceito, principalmente a homofobia”, pontua o presidente do Glich. A Parada do Orgulho LGBT é realizada pelo GLICH e tem o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. O evento faz parte do calendário oficial de eventos do Município por meio da Lei 2.895/08.






















Fotos / Reginaldo Pereira

Nenhum comentário: