quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Feira de Santana / Servidores voltam a ter reajuste no próximo mês

O Governo Municipal libera no próximo mês de setembro a segunda parte do reajuste para os servidores municipais, incluindo os professores, conforme acordo firmado com as categorias em abril. Os servidores vão receber no próximo mês mais 3% de aumento, perfazendo com o percentual de reajuste que foi aplicado em maio, um total de 6,5%.
No caso do pessoal lotado na Educação, o aumento é superior: com os 5% aplicados agora somam 11,5% - 6,5% também foram concedidos em maio. O aumento incrementa a folha de pagamento do funcionalismo público municipal em mais R$ 630 mil.
Os professores e demais funcionários da Educação ainda terão um último reajuste de 3,5% no mês de dezembro, perfazendo um total de 15,73% no ano de 2012. Esse índice garante o pagamento de piso salarial de R$ 1.452,00, ou seja, destinado a professores em início de carreira.
Outro compromisso assumido pelo Governo Municipal é a concessão da progressão vertical dos professores, conforme o nível de formação, também chamado de mudança de referência. A solicitação, que deve ser feita pelos próprios professores, será atendida a partir do mês de setembro em conformidade com os critérios legais.

Nenhum comentário: