quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uefs inscreve para workshop sobre a palma forrageira

Discutir as perspectivas e o uso da palma forrageira nas regiões áridas e semiáridas do Brasil e promover o intercâmbio de experiências científicas sobre esta importante cactácea. Esses são os objetivos do 1º Workshop sobre a Palma Forrageira, que será realizado de 29 a 31 de agosto no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Segundo o coordenador geral do evento, professor doutor Juan Tomás Ayala, em muitas regiões áridas e semiáridas do mundo é crescente o uso da palma forrageira na alimentação dos rebanhos em função da resistência à estiagem e à palatabilidade, além da capacidade da planta de produzir biomassa e a tolerância à salinidade. Entretanto, praticamente inexistem registros escritos sobre a correta utilização da palma em rações, especialmente para caprinos.

O Workshop está voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais das áreas de Biologia, Agronomia, Zootecnia e afins, bem como a produtores rurais que almejam aprimorar os conhecimentos sobre os sistemas de produção da palma forrageira. As inscrições podem ser efetivadas no site do evento: http://workpalmaforrageira.blogspot.com.br.

Nenhum comentário: