segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Governo antecipa pagamento de salários dos professores grevistas

O pagamento dos salários dos professores da rede estadual que participaram da greve foi antecipado para esta terça-feira (14). O prazo inicial, que terminaria no próximo dia 15, foi alterado devido à agilidade no envio do calendário de reposição de aulas, segundo a Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom).
O pagamento é referente aos meses de abril, junho e julho, período da greve da categoria. Os salários dos grevistas estavam condicionados à aprovação do calendário de reposição junto ao colegiado escolar.
Após 115 dias de paralisação, as 1.411 unidades escolares da Bahia voltaram à normalidade na segunda-feira da semana passada. Ao todo, 1.200 unidades escolares vão encerrar o letivo 2012 até janeiro, 200 no final de fevereiro de 2013 e algumas, no máximo, até o dia 4 de março, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).
Os alunos do terceiro ano do ensino médio são os que terão maior dificuldade para cumprir o calendário. Nos fins de semana, eles terão de se dividir entre aulas de reposição e os aulões preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nenhum comentário: