sexta-feira, 2 de junho de 2017

Policiamento Especializado tem novo comandante empossado

Policiamento Especializado tem novo comandante empossado

O Grupamento Aéreo (Graer), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Esquadrão Águia, Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipe) e Ronda Maria da Penha são algumas das 28 unidades que ficam, a partir desta sexta-feira (2), sob a liderança do coronel PM Humberto Costa Sturaro Filho, 51 anos. O ritual de passagem do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi realizado nesta manhã, na sede do Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas.

 O subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades das polícias Civil, Técnica e do Corpo de Bombeiros prestigiaram o evento. O coronel Raimundo Lázaro, antigo comandante do CPE, assume a Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP, que tem como principais trabalhos a gestão das Bases Comunitárias de Segurança e o desenvolvimento de ações com foco na valorização dos servidores policiais.

 “É uma grande responsabilidade que eu assumo com muito orgulho. Na minha trajetória tenho passagens marcantes por unidades especializadas e agora irei comandá-las com toda o empenho e vontade de dar o meu melhor”, declarou o coronel Sturaro. Após a solenidade de passagem do comando, Sturaro e Lázaro passaram cumprimentando a tropa e em seguida assistiram ao desfile das unidades.

 O subsecretário da SSP ressaltou a importância das forças especiais no combate ao crime organizado. “São essenciais reprimindo o tráfico de drogas, no trabalho preventivo e ostensivo contra as quadrilhas especializadas em roubos de banco, entre outros crimes. Parabenizamos o Comando-Geral da PM pelas escolhas”, destacou Ary.

Nenhum comentário: