terça-feira, 19 de junho de 2018

Conder segue com pavimentação em asfalto nas ruas da Soledade, Barbalho e Lapinha


A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) segue com asfaltamento, nesta semana, de ruas dos bairros da Soledade, Barbalho e Lapinha. Os serviços integram o projeto ‘Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador’, do Governo do Estado, de pavimentação de vias e requalificação de calçadas com acessibilidade em mais de 270 ruas em toda a região antiga da capital baiana.

 As obras fazem parte do lote 3 do projeto, que compreende também os bairros dos Barris, Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Liberdade e Tororó, onde estão sendo investidos R$ 26,3 milhões para a requalificação de 90 vias.

 “Já realizamos a fresagem, retirando o material gasto. Agora, vamos colocar o asfalto novo, no período noturno. Queremos finalizar a Ladeira da Soledade, Corredor da Lapinha, Vila Barletta e as ruas Manoel Caetano e Professor Viegas ainda nesta semana. Só vai depender do tempo. Se chover, não poderemos concluir os serviços”, explicou Rogério Machado, superintendente da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Conder.

 Pelas Ruas

 O projeto foi planejado para ser executado por etapas, simultaneamente, em diferentes pontos do Centro Antigo. Assim, os bairros próximos foram interligados por cinco lotes, sendo que em quatro os serviços já foram iniciados. Ao todo serão investidos R$ 124 milhões para a pavimentação de mais de 270 vias e requalificação de calçadas.

 A Conder coloca à disposição o número 3116-6760 para que a comunidade possa tirar dúvidas sobre o projeto, das 8h30 ao meio-dia e de 13h30 às 18h. Além de disponibilizar também o endereço eletrônico (e-mail) socialpacpav@conder.ba.gov.br .

Nenhum comentário: