terça-feira, 26 de junho de 2018

Fanfarras de colégios estaduais fazem últimos ensaios para desfile


Diante da proximidade das comemorações pela Independência da Bahia, celebrada no dia 2 de julho, a fanfarra do Colégio Estadual Raphael Serravalle acelera o passo para ajustar cada detalhe da apresentação que será realizada no desfile cívico.

 Por isso, os membros do grupo abrem mão do período de recesso junino para estarem presentes nos ensaios. A fanfarra conta com 80 componentes, entre alunos, ex-alunos e membros da comunidade. Há mais de 25 anos a fanfarra participa de campeonatos e desfiles em comemoração a datas festivas.

 Para este ano, o regente da fanfarra, Gilvan dos Santos, promete um repertório eclético para surpreender o público. “Preparamos a banda o ano inteiro para esta apresentação. Vamos levar canções da MPB, pop-rock e muitas músicas atuais que estão no gosto do público. Acredito que o nosso repertório vai agradar os mais variados estilos. Além disso, é importante ressaltar que esse trabalho da Fanfarra Serravalle demonstra o quanto a música é fundamental na educação dos nossos jovens. É um trabalho de muita dedicação”.

 A presidente da fanfarra, Iza Cordeiro, garante que o coração sempre bate mais forte na hora do desfile. “Aqui nós formamos uma verdadeira família e sempre estamos dispostos a nos ajudar. Estou há 23 anos na Fanfarra Serravalle, quando vejo esses meninos tocando e mostrando tudo que aprenderam é muito gratificante.

 O estudante Liedson Souza é líder do pelotão coreográfico conta que está contando os segundos para a apresentação. “Nós ensaiamos três horas todos os dias e quando nos apresentamos parece que é sempre a primeira vez. A ansiedade e a expectativa são muitos grandes”.

 O cortejo do desfile cívico do Dois de Julho sairá do Largo da Lapinha, às 9h, em direção ao centro da capital baiana em comemoração aos 195 anos da independência baiana. No trajeto, estão o Largo do Terreiro de Jesus, Praça da Sé, Rua da Misericórdia e Praça Municipal. O desfile contará também com a apresentação de fanfarras de outras unidades de ensino da rede estadual.

Nenhum comentário: