sexta-feira, 15 de junho de 2018

Patrulha do Bem Junina proporciona diversão a idosos em abrigo

Policiais militares do Grupo de Teatro da corporação promoveram uma recreação lúdica e divertida para os idosos atendidos pelo Abrigo do Salvador, localizado em Brotas.

Policiais militares do Grupo de Teatro da corporação promoveram uma recreação lúdica e divertida com temática de São João, na tarde desta sexta-feira (15), para os idosos atendidos pelo Abrigo do Salvador, localizado em Brotas. A Patrulha do Bem Junina é uma das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Teatro da PM e voluntários civis com o objetivo de levar apresentações de músicas, esquetes teatrais e dança para fazer a alegria da plateia e fortalecer os laços entre a PM e a comunidade.

 Ao longo da apresentação, os idosos cantaram, dançaram forró e puderam festejar. Como em toda festa de São João, não pode faltar o casamento junino. O soldado Wesley e Valéria, moradora do abrigo, formaram um lindo e animado casal no altar. “É muito divertido e uma distração formidável de incentivo à nossa alegria. Por isso agradecemos à Polícia Militar”, contou Neide Almeida, que convive há quatro anos no Abrigo do Salvador.

 A coordenadora de eventos do abrigo, Marília Isaac, expressou a gratidão ao Projeto Patrulha do Bem da PM. "Essa iniciativa da Polícia Militar traz todos os anos no mês de junho muita alegria para os idosos e colaboradores daqui", revela.

 Já o coordenador do Grupo de Teatro da PM, capitão Elton Santana, destaca como essas iniciativas podem transformar a sociedade. “Acreditamos que a arte contribui diretamente para um cenário de segurança pública melhor e para que a paz e o amor estejam sempre presentes”.

 Esta foi a primeira das 10 apresentações do Grupo de Teatro em instituições filantrópicas previstas para este mês de junho da Patrulha do Bem Junina. Voluntários com interesse em participar podem enviar um e-mail para dcs.artes@pm.ba.gov.br.

Nenhum comentário: