terça-feira, 19 de junho de 2018

Educandos de cursos promovidos pela Setre apresentam resultados

Educandos de cursos promovidos pela Setre apresentam resultados

Cursos de qualificação profissional, promovidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apresentaram as experiências e resultados nesta terça-feira (19). Alunos do curso Introdução à Fotografia do Programa Trilha fizeram um ensaio fotográfico na Feira de Produtos do Programa Qualifica Bahia, realizada nesta segunda (18) e terça-feira (19), no prédio da Setre, em Salvador.

 Uma das educandas do Programa Trilha, Fabíola Souza, 26 anos, gostou da experiência. “Meu pai é fotógrafo, e quando surgiu a oportunidade de fazer o curso, despertou em mim a paixão pela fotografia, que quero levar como profissão pro resto da vida”, afirmou.

 A feira comercializa os produtos feitos pelas turmas dos cursos de Técnicas de Congelamento; Doces e Salgados; Beneficiamento da Mandioca; e Preparação de Acarajés e Abarás, do Programa Qualifica Bahia. “Além de mostrar os resultados da formação e oferecer aos educandos alternativas de geração de renda, a ideia é proporcionar um momento de troca de saberes”, explicou a coordenadora de Qualificação Profissional da Setre, Kadine Santos.

 Qualifica Bahia

 O programa é desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). Nesta etapa, a Setre atende 2.440 trabalhadores, em 85 municípios, de 26 territórios de identidade, com cursos nas cadeias produtivas de Alimentos; Arte e Cultura; Beleza, Estética e Bem-Estar; Comércio e Atendimento; Construção Civil; Tecnologia da Informação; Têxtil; e Trabalho Doméstico.

 Trilha 

 O Trilha visa promover a Formação Social e Profissional, bem como a inserção em atividades produtivas de jovens de baixa renda, seja em postos formais de trabalho ou em atividades empreendedoras para geração de renda, a exemplo da economia solidária, preparando-os para o exercício da cidadania. Nesta etapa do programa foram disponibilizadas 1 mil vagas em 40 municípios de 18 territórios de identidade.

Nenhum comentário: