quinta-feira, 28 de junho de 2018

Retran informatizada oferece comodidade à população de Camamu

Moradores do município de Camamu, na região do baixo sul, começaram a ser atendidos, nesta quinta-feira (28), na nova Regional de Trânsito (Retran), que foi totalmente informatizada. A unidade do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) funciona no Ponto Cidadão da Rede SAC, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e tem capacidade para emitir quase 700 carteiras de habilitação por mês. No local, é possível também realizar serviços de veículos, como a emissão e segunda via do licenciamento, entre outros.

 O empresário Ion Nascimento, 44 anos, comemorou a comodidade de acesso a procedimentos do Detran. "Recentemente, renovei minha habilitação e tive que ir três vezes a Valença. São 73 quilômetros de distância e, muitas vezes, não é possível fazer tudo no mesmo dia. Agora, vou resolver essas questões de documentação aqui em Camamu mesmo".

 Para o coordenador das Unidades Descentralizadas do Detran (Caad), João Xavier, "a informatização da Retran traz conforto e economia para a população, que não precisa mais se deslocar para outras cidades, dentro do processo de interiorização das atividades do órgão". A obra beneficia também os moradores dos municípios de Igrapiúna, Ibirapitanga e Ubaitaba.

Nenhum comentário: