quinta-feira, 7 de junho de 2018

Mais de 90% de manifestações recebidas pela Ouvidoria geral no mês de maio foram atendidas

A Ouvidoria Geral do Estado da Bahia recebeu no mês de maio 21.682 manifestações referentes aos serviços públicos estaduais e atuação do Governo do Estado. Desse total, 93,59% já foram encerradas e 84,84% foram respondidas no mesmo dia. Pedidos de informação sobre serviços e ações do Governo do Estado foram os itens mais demandados do período.

 Dos registros, 79,71% foram classificados como pedidos de informação, 11,84% representa reclamações, seguido por elogio (4,14%), solicitação (2,41%), denúncia (1,71%), e sugestão (0,21%).

 O 0800 é o principal meio de contato utilizado pelos cidadãos para dialogar com a Ouvidoria Geral, com 82,47%. Na sequência aparecem a internet, com 7,42%, caixa coletora (2,35%), WhatsApp (2,25%), pesquisa de satisfação (2,14%) e e-mail (1,90%). Os cidadãos comuns realizaram 65,71% dos registros, seguidos dos servidores públicos 24,87% e pessoa jurídica (5,90%).

 As Ouvidorias das secretarias de Administração (Saeb), Educação (Sec), Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Segurança Pública (SSP) foram mais demandadas do período. Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Lauro de Freitas são as cidades que mais utilizaram o serviço de ouvidoria do Governo do Estado no período.

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