terça-feira, 5 de junho de 2018

Distrito Industrial de Juazeiro ganha nova gestão

Distrito Industrial de Juazeiro ganha nova gestão

A Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (Aedisf) passa a administrar o Distrito Industrial de Juazeiro, conforme acordo de cooperação assinado nesta terça-feira (5) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic). O objetivo é de modernizar, descentralizar a administração e dar resultados efetivos ao investidor.

 “Estamos transferindo a gestão do distrito pois a associação terá uma atuação mais próxima, ampliando o diálogo com os empresários e a parceria que o governo possui com o setor privado. O nosso foco é atrair mais empresas e aumentar o número de empregos na região”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia.

 De acordo com o presidente da Aedisf, Nilton Sampaio, o acordo representa um salto para o desenvolvimento do local. “Os empresários de Juazeiro decidiram se unir em prol da melhoria do distrito, e a assinatura deste termo traz a autonomia que precisamos para resolver questões prioritárias como segurança e infraestrutura. Estamos empenhados e acreditamos no trabalho em conjunto com o estado”, disse.

 O Distrito Industrial de Juazeiro possui 75 empresas em operação, além de outras sete em processo de implantação, tendo como principal vocação o ramo alimentício (packing house de frutas e empacotamento de cereais). Outras atividades importantes na região são a fabricação de premoldados, componentes eólicos, indústria têxtil e distribuição de bebidas.

 A iniciativa dos empresários, na avaliação do diretor-presidente da Sudic, Jairo Vaz, representa um desafio para o grupo. “Este é um ato de coragem, do qual a associação vai poder contar com o apoio do Estado para que os planos de obras e melhorias se complementem”, afirmou.

 Localizado ao sul da cidade de Juazeiro e cortado pela BR-407 e BR-210, o distrito ocupa uma área de cerca de 3 milhões m², gerando mais de 5 mil postos de trabalho.

Nenhum comentário: