terça-feira, 12 de junho de 2018

Voluntárias doam 120 toneladas de frangos para creches e abrigos

VSBA doam 120 toneladas de frangos congelados para creches e abrigos

Nesta terça-feira (12), as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) realizaram a doação de 120 toneladas de frangos congelados para creches e abrigos da capital, em parceira com a Associação Baiana de Avicultura (ABA). A doação ocorreu em evento realizado no Palácio da Aclamação, na Avenida Sete de Setembro. "São 100 kg de frango por instituição, garantindo a qualidade na alimentação para crianças e idosos", explicou Manoel Calazans, coordenador do Mais Infância, programa desenvolvido pelas VSBA.

 De acordo com a diretora da Associação Baiana de Avicultura, Carolina Plácido, a parceria com as Voluntárias surgiu "a partir da greve dos caminheiros. Nós ficamos sensíveis à necessidade de abastecimento da população em relação ao frango e pensamos nessa possibilidade de realizar a doação de frangos congelados. Nada mais justo que fazer através das Voluntárias Sociais".

 Uma das instituições beneficiadas é a creche Tia Maria, que funciona há mais de 25 anos no bairro de Pau da Lima, atendendo crianças de 1 a 5 anos. "Temos relatos de famílias que não conseguem alimentar as crianças. As mães ficam felizes por o filho poder comer três vezes ao dia na creche. As Voluntárias estão ajudando bastante e contribuindo de várias formas, seja através de doações e até de passeios, proporcionando momentos de lazer para as crianças. Tudo isso é muito importante para o desenvolvimento delas", afirmou a coordenadora pedagógica da creche Tia Maria, Zenadia Vieira.

Nenhum comentário: