quinta-feira, 28 de junho de 2018

Servidores de postos SAC recebem curso de formação de brigadistas de incêndio

Servidores de postos SAC recebem curso de formação de brigadistas de incêndio

Formar brigadistas capacitados para exercer a prevenção de incêndios, prestar os primeiros socorros e proteger a vida humana e o patrimônio público com agilidade e rapidez. Esse é o objetivo principal do curso de Brigada de Incêndio, ministrado por representantes do Corpo de Bombeiros Militar, entre 19 de março e esta quinta-feira (28). Foram capacitados 77 servidores que atuam em 10 postos SAC do interior do estado.

 Com carga horária de 20 horas, o curso foi realizados nos postos de Porto Seguro, Eunápolis, Feira I, Feira II, Ilhéus, Itabuna, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Juazeiro e Jequié. Durante a capacitação, os beneficiados conheceram procedimentos para garantir condições de desocupação das edificações em situações de emergência; evitar situações de pânico; prestar primeiros-socorros; combater foco do incêndio nos primeiros minutos; capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR 14.276/2006; e reduzir danos ao meio ambiente.

 Para a diretora de Gestão da Qualidade (DGQ) da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), Nilza Rios, a expansão do treinamento para os postos do interior reforça a necessidade de ampliação da padronização dos procedimentos na rede. "O intuito é que nossos colaboradores, que também atuam no interior do estado, estejam preparados para agir e atenuar incidentes e acidentes que possam acontecer nas unidades, reduzindo danos ao patrimônio e, principalmente, à vida humana", disse.

Nenhum comentário: