quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seminário na Uefs debate a saúde da população negra

Com o objetivo de promover o intercâmbio de pesquisas e serviços, será realizado amanhã sexta-feira (17), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o 2º Seminário Internacional de Saúde da População Negra. O evento, promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades em Saúde (Nudes), terá a participação de estudantes e professores, além de pesquisadores de diversos países.

As atividades, abertas ao público, serão desenvolvidas no anfiteatro, módulo 2, campus universitário. Às 8h30 haverá mesa redonda sobre Experiências em Pesquisas no Âmbito da Saúde da População Negra na Bahia-Brasil. Participam as professoras Rosa Cândida e Denize Ribeiro (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e Climene Laura Camargo (Universidade Federal da Bahia).

Às 10h30 será realizada mesa redonda com o tema Experiências dos Serviços e Sociedade Civil sobre a Saúde da População Negra na Bahia, com a participação de Silvia Augusto (Secretaria da Saúde do Estado), Nívea Moreira Chagas (Associação Baiana de Pessoas com Anemia Falciforme), Altair Lira e Andréia Beatriz Silva dos Santos (Atenção à População Encarcerada de Salvador).

Para o período da tarde a programação prevê a mesa redonda Experiências Internacionais de Pesquisa no Âmbito da Saúde da População Negra, com a participação dos professores Michel Perrault (Université Montreal – Canadá), Yolanda Rufina Condorimay Tacsi (Universidad Nacional Mayorde San Marcos – Peru) e Kia Lily Caldwell (University North Carolina – EUA).

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3224-8469, do Nudes.

Nenhum comentário: