domingo, 26 de junho de 2011

Calcinha Preta comandou a última noite de festa do São João de São José


Durante três dias consecutivos, o distrito de Maria Quitéria foi o palco de grandes atrações a nível nacional, a exemplo de Victor e Léo e Gilberto Gil. No último dia do São João de São José, o padrão foi mantido e a banda Calcinha Preta proporcionou ao público presente na praça principal do distrito um show a altura da festa.
Lembrando antigos e marcantes sucessos do grupo, como “Do meu jeito”, “Será que vai rolar?”, “Tentei te avisar” e “Falando pra lua”, o grupo comandado pelos vocalistas Silvânia Aquino, Bell Oliver, Anajara Gouveia e Ramon Costa levou a multidão de fãs ao delírio. A sensualidade das dançarinas também foi um incremento à apresentação.
Mas, sem dúvidas, o sucesso mais evidente da Calcinha Preta é o hit “Você não vale nada, mas eu gosto de você”. A música, que marca o estilo irreverente da banda, foi cantada em coro pelo público de mais de 50 mil pessoas presentes na praça de São José das Itapororocas. Um show para fechar com chave de ouro o maior São João da região.

Para os fãs da Calcinha Preta, a banda é uma atração indispensável nas principais festas juninas do país. “Feira de Santana está de parabéns por fazer uma festa deste nível e trazendo para o público uma banda como a Calcinha Preta. Como diz a música deles: “onde tem Calcinha eu vou”. E aqui estou eu”, declarou a estudante universitária Fabíola Damasceno, que veio de Salvador para curtir o São João de São José.
Para quem mora no distrito, o sentimento de saudades do São João ainda é mais latente. “A gente espera o ano todo por esse período, e quando chega passa muito rápido. Mas a festa esse ano foi das melhores. Atrações muito boas, gente bonita, e o nosso distrito sendo valorizado”, salientou Roberto Ramos.
O público que esteve presente em São José na última noite da festa também curtiu os shows de Caracu com Ovo, que abriu a noite com o forró eletrizante; da cantora feirense Márcia Porto, que trouxe um repertório com o autêntico forró nordestino; o cantor Sandro de Castro, que deu um toque de romantismo na noite fria; além de todo o agito e ritmo frenético da banda Bonde do Calypso. O prefeito Tarcízio Pimenta acompanhou os shows do último dia da festa ao lado da primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta.

Nenhum comentário: