quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha do Desarmamento e Toque de Acolher


Membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) se reuniram ontem quarta-feira (29) para discutir ações da Campanha do Desarmamento e medidas para a aplicação do Toque de Acolher, instituído no município através da Lei 260/2011 de autoria do vereador Luiz Augusto (Lulinha da Conceição). O encontro foi realizado na Sala de Imprensa Arnold Silva Plaza, no Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf).
O presidente do MovPaz, Clóvis Nunes, destacou os números positivos da Campanha do Desarmamento. “Em Feira de Santana já contabilizamos 460 armas arrecadadas e ainda existem mais 168 armas que foram entregues na Casa da Paz e estão armazenadas no quartel do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar)”, informou.
O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, destacou a necessidade de colocar a Lei do Toque de Acolher em prática e discutir com o judiciário a operacionalidade.
O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Martinho Antônio Nunes, enfatizou a importância da capacitação dos profissionais dos órgãos de segurança municipal e estadual. “Precisamos ter uma estrutura adequada para atender crianças e adolescentes de forma digna, para conduzir esses jovens a suas residências. Por isso, precisamos discutir a operacionalidade e formas de abordagem”, pontuou.
A reunião contou, ainda, com a presença de representantes das secretarias municipais, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Parlamento Juvenil, Delegacia de Proteção à Mulher (DEAM), organizações governamentais e não-governamentais.


Nenhum comentário: