segunda-feira, 27 de junho de 2011

DIA DO QUADRILHEIRO COMEMORADO EM FEIRA DE SANTANA.


Vilma Soares (a esquerda da foto)diretora da Folia Caipira

Foi comemorado em Feira de Santana, hoje pela manhã (27) o Dia do Qaudrilheiro, com a apresentação da quadrilha Folia Caipira no estacionamento da prefeitura .
A Folia Caipira tem se destacada pela proposta de misturar e chegar até festa carnavalesca como a Micareta de Feira (Carnaval fora de época).Segundo Vilma Soares, diretora da Folia Caipira, que apostou na ideia e decidiu levar para o reino do axé o ritmo típico das festas juninas pelo sétimo ano consecutivo levando o mais puro forró para a avenida . “Nosso objetivo é mostrar que o Carnaval tem espaço para as mais variadas manifestações culturais”, afirma .
O DIA DO QUADRILHEIRO NO BRASIL, LEI Nº 12.390, DE 3 DE MARÇO DE 2011.
FOI INSTITUÍDO PELA EX-DEPUTADA FEDERAL NILMAR RUIZ E SANCIONADA PELA PRESIDENTA DILMA A PEDIDO DA FEDERAÇÃO TOCANTINENSE DE QUADRILHAS JUNINAS - FEQUAJUTO QUE É FILIADA A CONFEBRAQ DESDE 2005. O PEDIDO PARTIU DO PRESIDENTE DA ENTIDADE O SR. JEAN CARLOS NA ÉPOCA AINDA EM 2009. Considera-se Quadrilheiro Junino o profissional que utiliza meio de expressão artística cantada, dançada ou falada transmitido por tradição popular nas festas juninas.


Nenhum comentário: