segunda-feira, 20 de junho de 2011

DETRAN VAI PASSAR POR 12 MUNICÍPIOS BAIANOS NESTE SÃO JOÃO

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai acompanhar os condutores de veículos no período do São João. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas estradas baianas.

“São milhares de pessoas que viajam para o interior e pretendemos orientar os motoristas quanto à sua responsabilidade no trânsito, pois suas vidas precisam ser preservadas. A intenção é que todos se divirtam e garantam a paz no trânsito”, afirmou o diretor-geral do Detran-BA, Maurício Botelho.

Para ajudar os condutores, a equipe da Coordenação de Segurança e Educação para o Trânsito vai realizar comandos educativos em 12 municípios baianos: Amargosa, Barreiras, Cruz das Almas, Entre Rios, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Itamaraju, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Piritiba e Senhor do Bonfim.

Nessas cidades, a partir do dia 22 (quando começam os festejos do São João), serão distribuídos materiais educativos com normas de segurança para quem vai pegar a estrada, dicas de viagem e os perigos da mistura de álcool e direção, dentre outros.

Nenhum comentário: