quinta-feira, 30 de junho de 2011

Terminal de passageiros do aeroporto de Sorriso começa a ser construído

Uma das obras mais aguardadas pela população de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) começa a se tornar realidade. O terminal de embarque está sendo construído pela Projétil Indústria e Comércio de Estrutura Metálica e Pré-Moldado LTDA de Sorriso, empresa que ganhou a licitação. A construção do terminal totaliza uma área de 1.083 m² e está orçada em R$ 1,2 milhão. O montante é resultado de uma parceria entre o governo federal, através do ministério do Turismo e prefeitura de Sorriso, que já fez o pagamento da contrapartida para a retomada das obras.

Retomada
As obras do aeroporto de Sorriso começaram em 2007. Depois de alguns entraves, a prefeitura teve que esperar aprovação da Agência Nacional de Aviação (Anac) e do Comando da Aeronáutica (Comar), para que o processo licitatório pudesse ser iniciado. A aprovação da Anac foi necessária pa ra que a área do terminal de embarque pudesse ser ampliada.

Em maio deste ano, o Governador do Estado, Silval Barbosa, esteve em Sorriso, onde assinou o convênio de R$ 4 milhões com ordem de serviço para a retomada das obras que compreende ainda a pista e o estacionamento do aeroporto.

Fonte: Gazeta Digital MT

Confira outras notícias no site da ABETAR www.abetar.com.br e no www.twitter.com/abetar2009

Nenhum comentário: