terça-feira, 21 de junho de 2011

Projetos urbanísticos serão lançados nesta quarta


Os projetos urbanísticos das obras de extensão das avenidas Ayrton Senna e Fraga Maia e do novo viaduto de Feira de Santana serão apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta nesta quarta-feira (22). O ato está programado para as 16h, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
O lançamento dos projetos, que serão executados com recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Corporação Andina de Fomento (CAF), reunirá profissionais de comunicação, autoridades municipais e lideranças empresariais e políticas.

Além da expansão das avenidas Ayrton Senna e Fraga Maia, o convênio contempla a construção de um viaduto na confluência das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. A expectativa é reduzir o congestionamento, facilitar o tráfego e evitar acidentes no local, considerado ponto crítico do trânsito.
Está prevista ainda a construção de mais dois viadutos, nos cruzamentos entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval Carneiro, e da rua Bartolomeu de Gusmão com a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), no bairro Campo Limpo. Estas áreas também são problemáticas com relação ao tráfego de veículos

Na Avenida Airton Sena ainda tem dois moradores o mecãnico de bicicleta Genivaldo dos Santos,(foto) que há 19 anos no local, e mais o seu vizinho, um morador conhecido como “Galego”, são os únicos que ainda permanecem na antiga ‘Favela da Anchieta’.
esperando indenização da Conder. Não optaram pelas casas, optaram em receber dinheiro. Como até agora não chegou nada, eles estão lá, aguardando.

Nenhum comentário: