segunda-feira, 13 de junho de 2011

Adolescente morre após comer bolachas envenenadas em PE

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) investiga a morte de um menino de 12 anos por suposta ingestão de veneno. O caso aconteceu na última terça-feira, em Jardim Muribeca, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana da Recife (RMR). De acordo com a família e funcionários da Escola Muncipal Alberto Luís Rosso, onde o fato aconteceu, Emerson Gomes da Silva passou mal após comer biscoito envenenado. A informação inicial é que um grupo de garotas da escola onde a vítima estudava havia colocado chumbinho no biscoito que deveria ser entregue a uma outra menina.

Sem saber da trama para envevenar a outra garota, Emerson comeu o biscoito. Duas alunas de 13 e 14 anos prestaram depoimento e teriam confirmado que colocaram o veneno no alimento e pediram para Emerson entregar o pacote do biscoito para uma colega dele, que seria o alvo. O plano de envenenar a outra garota havia sido motivado por uma rixa entre grupos rivais dentro da escola.

Segundo o pai da vítima, Mario Gomes da Silva, 35, o filho saiu mais cedo da escola porque não se sentia bem, com dores na barriga e vomitando. Logo após o filho chegar em casa, a família o levou para o Hospital Geral de Prazeres, mas já chegou ao hospital morto. No colégio, os dois diretores disseram que não iriam dar entrevista porque haviam sido orientados pela polícia para não falar sobre o assunto com a imprensa. Um funcionário, que preferiu não ser identificado, no entanto, afirmou que a polícia já havia identificado as meninas que colocaram veneno no biscoito.

Emerson Gomes da Silva foi enterrado na última quinta-feira, no Cemitério da Muribeca. Ele era o mais velho de três irmãos.
Do JC Online

Nenhum comentário: