quinta-feira, 16 de junho de 2011

Desapropriação de área da Alimba


A Prefeitura de Feira de Santana vai estudar a possibilidade de desapropriar a área onde funcionava a indústria de laticínios Alimba, no Km 4 da BR 116 Norte, que foi ocupada por 87 famílias do Movimento Sem Teto da Bahia. O assunto foi discutido durante audiência do prefeito Tarcízio Pimenta com representantes do movimento, na manhã desta quarta-feira (15), no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
O primeiro passo do processo será a convocação dos proprietários do terreno saber a real situação do imóvel. Caso não haja resposta a Procuradoria Geral do Município tomará as medidas necessárias para a desapropriação. “O processo precisa ter seu ritual cumprido”, explicou o prefeito. Ele garantiu que a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária vai dar assistência aos ocupantes da área.
Segundo Jonathas Ribeiro, representante do movimento, a área não tem função social e está sem qualquer utilização há mais de 12 anos. “O que mais queremos é uma habitação para essas 87 famílias”, reivindicou. Uma nova reunião entre o prefeito e a direção do movimento está programada para o dia 15 de julho, às 10h.

Nenhum comentário: