quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, é inaugurada nesta quinta-feira

Conhecida por ser o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste do Brasil, já que pode ser acessada pelas estradas BR-116, BR-324 e BR-101, a cidade de Feira de Santana ganha a nova Avenida Nóide Cerqueira, obra realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que representa um investimento de mais de R$ 26,7 milhões, como parte do programa estadual de Mobilidade Urbana. A inauguração da avenida acontece nesta quinta-feira (28), às 9h, com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Manuel Ribeiro, e do presidente da Conder, Ubiratan Cardoso.

 O arquiteto Francisco Fonseca, coordenador da Diretoria de Obras Estruturantes da Conder, destaca que a via compreende 8,1 km de pista dupla com três faixas em cada sentido, canteiro central, ciclovia, passeios, além de equipamentos de ginástica, iluminação pública, sinalização e paisagismo. “A Nóide Cerqueira liga a BR-324 à Avenida Getúlio Vargas, retirando parte do fluxo de veículos, especialmente da Avenida Presidente Dutra, que congestionava a área central de Feira de Santana. Além de facilitar o acesso de quem deseja seguir para os municípios vizinhos, como, por exemplo, Serrinha e Santa Bárbara”, ressalta Fonseca.

 Já para o presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, além da melhoria do sistema viário da segunda maior cidade baiana, que beneficia uma população de mais 550 mil pessoas, a nova Avenida Nóide Cerqueira “será indutora do desenvolvimento da economia local, criando as condições para a implantação de novos empreendimentos habitacionais e comerciais ao longo de toda sua extensão”.

Nenhum comentário: