terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bonfim e Ipuaçu ganharam novas ambulâncias

Os distritos de Bonfim de Feira e Governador João Durval Carneiro, também conhecido como Ipuaçu, ganharam novas ambulâncias – uma cada. Os veículos foram entregues à comunidade nesta terça-feira, 12, pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ambos distritos já contavam com ambulâncias.

 A renovação da frota que serve aos oito distritos, disse a secretária, deve ser completada nos próximos meses. A Prefeitura de Feira de Santana já licitou seis novas ambulâncias e está aguardando a entrega dos veículos. Outras quatro ficam estacionadas na Central de Ambulâncias e, em caso de emergência, são acionados.

 Denise Mascarenhas afirmou que as ambulâncias, que serão dirigidas por motoristas moradores dos distritos, apenas serão usadas em caso de emergência – um parto, por exemplo. “Apenas sabe a utilidade de um veículo destes quem mora na zona rural e que no meio da noite necessita de atendimento médico”, comentou a secretária. Outros 11 automóveis foram comprados e serão destinados à Atenção Básica.

 A dona de casa Liliane dos Santos Santana, que mora na Fazenda Conceição, disse que as pessoas ficam mais tranquilas quando se tem uma ambulância à disposição. “É um veículo que ajuda muito e que apenas com uma ligação o atendimento vai ser feito. Isto é muito bom para todos os moradores”. O aposentado Heraldo Santana também elogiou a decisão do governo municipal. “Ninguém quer usar a ambulância mas todo mundo quer ter uma perto. Sabe por que? A necessidade não tem hora”.

Nenhum comentário: