quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Internautas ganham site especializado em corrida de rua e triatlon

                 Antônio Carlos Garcia, Viviane Cavalcante e o repórter-fotográfico, César de Oliveira

Aracajú/ Por Reginaldo Tracaja

Corridas de rua, de aventura, maratonas e triatlos estão ganhando, a cada dia, mais adeptos em Sergipe e em todo o Brasil. Em virtude disso, a busca pelas informações sobre o tema também tem crescido. Com uma máquina fotográfica, um computador às mãos e várias ideias na cabeça, os jornalistas Antônio Carlos Garcia, Viviane Cavalcante e o repórter-fotográfico, César de Oliveira - todos eles corredores, diga-se de passagem - decidiram se unir e incrementar o site www.tocorrendo.com. Garcia é feirense, radicado em Aracaju há 23 anos, atua como repórter do Jornal da Cidade e é correspondente em Sergipe de O Estado de São Paulo.

 O objetivo dos jornalistas é oferecer informações importantes, tanto para veteranos nas corridas e maratonas, mas também, dicas para iniciantes. Os jornalistas Viviane Cavalcante e Antônio Carlos Garcia fazem reportagens com professores de Educação Física, atletas e diversos profissionais que entendem do assunto, a exemplo de fisioterapeutas, ortopedistas, cardiologistas, nutrológos e outros, para oferecer aos internautas informações de qualidade, enquanto César mostra o seu talento com as fotografias.

 O site foi criado por César de Oliveira que, atuava mais comercializando fotos feitas durante as corridas em Sergipe. Portanto, o texto não era o forte. Mas, quando Garcia procurou César para comprar-lhes umas fotos, pois pretendia montar um blog sobre corridas, eis que veio o convite para se somar à dupla – Viviane é esposa de César – e reforçar a equipe do tocorrendo.com

 Proposta aceita por Garcia, o site passou por uma rápida reformulação e os textos de Garcia e Viviane Cavalcante passaram a ter destaque sem, conduto, esquecer a fotografia, afinal, com diz o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”. O site tem, semanalmente, duas ou três matérias principais, um ícone chamado “calendários de corridas”, onde o internauta fica informado das provas que ocorrem em Sergipe e no Brasil. Além disso, o site conta com uma página no Facebook.

 Outro ícone é o “Loucos por Corrida”, no qual a cada semana um personagem conta como descobriu o esporte e o que foi modificado em sua vida quando passou a praticá-lo. O internauta pode interagir com o grupo, enviando e-mail. Continua disponibilizada a venda de fotografias. No site estão todos os passos necessários que as pessoas devem seguir para adquirir as fotos. O ambiente é simples e seguro.

 Para César de Oliveira e Viviane Cavalcante, o site agora ganha um novo impulso com a chegada de jornalista Garcia. Ele, por sua vez, diz que César de Oliveira é um dos mais talentos repórteres-fotográficos de Sergipe, com trabalhos publicados na mídia nacional. “E Viviane é dona de um excelente texto e uma pessoa sempre antenada, que sabe garimpar informações”, completou. Embora cada um tenha seu talento, os três tem algo em comum: são loucos por corrida.

Nenhum comentário: