quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eduardo Campos morre em acidente aéreo

SBT BRASIL

O candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, após a queda de jato particular, em Santos. 

O pequeno avião que caiu no litoral paulista tinha decolado do Rio de Janeiro. Segundo a Prefeitura Municipal de Santos, além do presidenciável, outras seis pessoas teriam morrido no acidente.

 A assessoria de imprensa do partido informou que Marina Silva, candidata a vice-presidente da chapa do PSB, não estava a bordo da aeronave.

 O ACIDENTE 

 A aeronave que teria decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Santos, em São Paulo, caiu no bairro do Boqueirão, na região central da cidade, entre as ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu. 

 A aeronave caiu por volta das 10h da manhã. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Quando se preparava para pouso, a aeronave teria arremetido devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o piloto.

: Além do candidato, também morreram no acidente aéreo Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato, Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa, Marcelo de Lyra, cinegrafista, e Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo. Os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins também faleceram.

Nenhum comentário: