quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Iluminação deixa Contorno mais seguro

O moderno sistema de iluminação pública implantado na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), trecho entre o Complexo Viário Miraldo Gomes e o viaduto Wilson Falcão, tornou o local mais seguro para motoristas e pedestres. O equipamento foi entregue à comunidade na noite desta terça-feira, 12, proporcionando um grande impacto na visibilidade em um percurso de mil metros de extensão.

 Ao autorizar o funcionamento do sistema, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou estar cumprindo compromisso assumido com a comunidade visando modernizar o sistema de iluminação pública. E observou que com a medida está proporcionando maior segurança à população feirense que trafega pelo local.

 O sistema de iluminação conta com 68 torres instaladas ao longo dos dois canteiros centrais da avenida. Em cada poste, com altura de 12 metros, dois braços com lâmpadas de 400 watts de vapor metálico, considerado o que há de mais moderno em iluminação pública.

 O chefe do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), José Wilton Santos Cerqueira, explica que o sistema de iluminação também possui fiação subterrânea, o que evita poluição visual do local.

 Durante a ativação do serviço também estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos, Manoel Cordeiro; de Comunicação Social, Valdomiro Silva; de Saúde, Denise Mascarenhas; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Gabinete, Mário Borges; de Governo, Paulo Aquino; de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mauro Moraes; o presidente da Câmara, Justiniano França, e outras autoridades.

Nenhum comentário: