sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Trabalhador deve se qualificar, diz José Ronaldo em seminário

O investimento na qualificação do trabalhador é a opção que todo governo deve oferecer a quem já está ou pretende entrar no mercado de trabalho. É a opinião do prefeito José Ronaldo de Carvalho, externada durante a cerimônia de encerramento da Semana Ativa Casa do Trabalhador, em comemoração aos seis anos de atividades do órgão.  

“As empresas cada vez mais querem trabalhadores preparados, seja ela de qualquer setor da economia. Todos devem apresentar nos seus currículos uma boa carga de conhecimentos”, disse ele, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, localizado na Secretaria de Saúde, na manhã desta sexta-feira, 8.

 E preparar os trabalhadores para os novos desafios, e não apenas intermediar as vagas oferecidas pelo mercado, é missão da instituição. “Conhecimento nunca é demais. Por isso os nossos jovens, principalmente, devem buscá-los incessantemente, porque assim poderão disputar os melhores empregos e conseguir, a cada final de mês, os melhores salários. Se tornem, portanto, mais competitivos. E as condições são oferecidas, também, pela Casa do Trabalhador”.

 O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, disse que a Casa do Trabalhador vem atingindo os objetivos ao longo dos anos. “Os trabalhadores e quem espera se inserir no mercado sabe que as coisas ficarão fáceis se eles tiverem conhecimento. Trabalhamos para deixa-los informados, e oferecer outras ferramentas que dispomos para ajuda-los, se necessário”.

 O professor Menandro Muniz foi palestrante do seminário que teve como tema “Como ser o funcionário de excelência do século XXI – qualidade de vida do trabalhador”, que se estendeu até por volta do meio-dia. Ele ensina no Senai, Faculdade Pitágoras e na Uniasselvi.

Nenhum comentário: