quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Políticas públicas é tema de abertura do FormaCE

Políticas Públicas e Formação de Professores é o título da palestra que será proferida pela professora doutora Antonia Almeida Silva (UEFS), nesta sexta-feira, 8, a partir das 8h30min, durante o lançamento da Formação em Currículo Escolar nas diferentes modalidades, temáticas e disciplinas, FormaCE, da Secretaria Municipal de Educação. O lançamento do FormaCE acontece na Fundação Senhor dos Passos, Baraúnas.

 O evento é destinado aos professores inscritos dos polos I e II e também do distrito de Maria Quitéria, além dos coordenadores pedagógicos recém-convocados para atuar nas escolas municipais.

 O objetivo do FormaCE é apresentar e discutir as concepções norteadoras nas áreas do ensino e questões pedagógicas, entre outras, da Proposta Curricular da Rede Municipal com os professores, coordenadores pedagógicos e equipe gestora. 

 A programação do evento tem início às 8h, com o credenciamento; a abertura está prevista para as 8h30min. Haverá apresentação cultural e na sequência, às 9h, a palestra da professora doutora Antonia Almeida Silva.

 "A escrita da Proposta Curricular das escolas públicas municipais de Feira de Santana teve como princípio a escuta de professores, coordenadores, gestores, estudantes, mães, pais e movimentos sociais, na tentativa de fazer desse documento (a proposta) um eco das vozes desses sujeitos, seus desejos e inquietações", explica a professora Simone Dias, uma das coordenadoras do Grupo de Currículo do Ensino Fundamental de Feira de Santana, GCEF, que se dedica à construção da proposta.

 A formação é considerada uma das etapas fundamentais do processo de implementação do documento na rede municipal e sua meta é contribuir para/com o processo de construção das propostas das escolas a partir de suas realidades e especificidades. Os encontros obedecerão a um calendário que está já pronto e será apresentado aos professores nesta sexta-feira. A formação transcorrerá até novembro, com a abordagem de conteúdos variados, nas diversas áreas do conhecimento.

Nenhum comentário: