quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Educação tecnológica será tema de seminário nesta sexta

Trabalhadores e estudantes do município de Feira de Santana terão um dia de qualificação e aprendizado nesta sexta-feira, 31. A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) está realizando o Seminário Trabalho, Renda e Sustentabilidade, no auditório do Ville Goumert, com diversas palestras e oficinas para os participantes.

 O evento começa às 7h30 com o credenciamento dos presentes, logo após, as 8h30 haverá palestra sobre Juventude, Tecnologia e Inovação, ministrada por Roberval Araújo. O professor do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb), Evaldo Moraes, vai abordar o tema Educação para Vida, plano de carreira, às 10h30.

 Esse ano os participantes não precisarão sair do local do evento para fazer o almoço. Será disponibilizado o almoço para os inscritos, de maneira gratuita. Na volta, às 14h, um show cultural com Zé das Congas vai animar os presentes.

 Noções de como elaborar um currículo, se portar diante de uma entrevista de emprego e passar por dinâmica de grupo serão os assuntos da oficina que começa às 15h30, com membro da Secretaria Municipal de Educação. Haverá encerramento e certificação a partir das 17h.

 “O objetivo é capacitar os trabalhadores para as novas abordagens do mercado de trabalho e apresentando informações sobre novas tecnologias para o plano de carreira profissional e o novo perfil do profissional, que o mundo do trabalho exige”, ressaltou o secretario da Settdec, Antônio Carlos Borges Junior.

Nenhum comentário: