terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uefs programa palestras para o Dia da Bioética

A bioética é a ética aplicada à vida e aborda temas que vão desde uma simples relação interpessoal a questões onde não existe consenso moral como o aborto, a religiosidade, a eutanásia e as pesquisas com células tronco. Alguns desses assuntos serão discutidos na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no dia 10 de outubro, durante o “8º Dia de Bioética”.

 A programação, promovida pelo Núcleo de Bioética do Departamento de Ciências Biológicas (DCBio) da Uefs, ocorrerá no Auditório 2 do Módulo 1, das 8 às 18 horas. Temas como “Bioética e Espiritualidade”, “A Espiritualidade no Envelhecimento”, “Direito e Religião” e “Resiliência no trabalho de parto” serão abordados por meio de palestras e apresentações de projetos de pesquisa. 

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela manhã no Núcleo de Bioética, Módulo 1 (MA17) e à tarde no Laboratório de Biologia (Labio). Os interessados em participar da programação devem contribuir com um brinquedo, que será doado a uma instituição social. Mais informações pelo telefone (75) 3161.8067 ou através do e-mail: nucleodebioeticauefs@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: