sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Nova remessa de tablets é entregue aos professores municipais

A entrega da segunda remessa dos tablets adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação aconteceu nesta sexta-feira, 24, no Centro de Educação Digital das Baraúnas. Os dispositivos são destinados aos educadores que ainda não haviam adquirido os tablets, ou foram empossados depois da primeira entrega, em fevereiro de 2014.

 No começo do ano, cerca de 1600 tablets foram entregues aos professores, coordenadores, e gestores, com o intuito de auxiliá-los em sala de aula, na elaboração de pesquisas, projetos e com a finalidade de impulsionar o ensino/aprendizado. As unidades foram adquiridas com recursos do próprio município de Feira de Santana.

 Nesta segunda remessa, são contemplados aproximadamente 50 professores. Mediante a entrega dos dispositivos, os docentes recebem além da formação para manuseio do aparelho, um cartão de memória que complementa o equipamento. As instruções vão do básico (como ligar e desligar), até o download de aplicativos na plataforma Android, sistema operacional da ferramenta.

Nenhum comentário: