quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Feiras de Saúde atendem centenas de moradores em três bairros

As comunidades dos conjuntos Fraternidade, Sítio Matias e Mangabeira foram contempladas com a realização de Feiras de Saúde, na manhã desta quinta-feira, 26. Com atividades desde consultas a palestras, os eventos contaram com a mobilização da população.

 No conjunto Fraternidade as atividades envolveram os assistidos pelo Núcleo de Atenção a Saúde da Família (Nasf) da região. Foram atividades físicas e orientações de saúde, principalmente sobre os cuidados com o combate à dengue, zica e chikungunya.

 O conjunto Sítio Matias realizou a VII edição da Feira de Saúde, na Unidade de Saúde da Família (USF). Os serviços foram de teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, atividades de saúde do homem (Novembro Azul) e da mulher, higiene pessoal, corte e escova de cabelo, massoterapia, palestra de saúde bucal para crianças e imunização.

 Os moradores do residencial Videira I, II e III, do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Mangabeira, também receberam a atenção a saúde. Na oportunidade eles puderam fazer os testes de glicemia capilar e pressão arterial e realizar o encaminhamento para diversos exames médicos.

 “Nossa intenção é promover um dia de saúde para a comunidade, com a participação de homens, mulheres e crianças. Estamos também orientando sobre a prevenção de doenças e fazendo a promoção de atividades físicas”, ressaltou a enfermeira chefe da USF do Sítio Matias, Jucimara Santos Justino.

 Em cada Feira de Saúde foram atendidas cerca de 150 pessoas. Estagiários de enfermagem e de técnicas de enfermagem participaram das atividades como voluntários.

Nenhum comentário: