quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Seminário aborda desafios e motivações no mercado de trabalho

Mais de 300 jovens em busca de um lugar no mercado de trabalho reservaram a manhã desta quarta-feira, 18, para esclarecer dúvidas e ouvir conselhos sobre os desafios e motivações profissionais. Esse momento de palestras foi proporcionado durante o Seminário de Trabalho, Renda e Sustentabilidade, como parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, que acontece até sexta-feira, 20, no Ville Goumert.

 Foram convidados a consultora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Tatiana Corazza, que falou sobre “Motivação profissional, desafios de sempre”, e o consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Mennandro Menezes, que abordou o “Plano de carreira e seus desafios”. Ambas palestras tiveram como objetivo qualificar e incentivar os participantes a buscarem o espaço no mercado de trabalho. 

“Estamos mostrando o perfil do novo profissional. Vivemos uma turbulência e é necessário um novo perfil. Pessoas proativas e dinâmicas que se atualizam o tempo inteiro e entendem desde política até tecnologia”, afirmou o consultor do Senai.

 Aos 22 anos, o jovem Amauri Teixeira falou da importância em participar desse evento.“Sempre estou buscando novos conhecimentos. O que os palestrantes disseram hoje vai somar para minha busca de emprego. Várias dicas foram oferecidas para nós”, disse.

 Já no período da tarde, está prevista a palestra com o consultor do Senai, Anderson Almeida, que dará um testemunho sobre superação de desafios. Pela noite será a vez do Talk Show: criação do ecossistema para o empreendedorismo universitário. 

A Semana Global do Empreendedorismo segue nesta quinta-feira, 19, com o Encontro do Trade Turístico – Eixo Caminho do Sertão e palestras envolvendo temas sobre a valorização do turismo regional.

Nenhum comentário: