quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ouvidoria da Uefs é instalada nesta quinta-feira

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) instalou, na manhã desta quinta-feira (26), a sua ouvidoria. A cerimônia realizada no auditório do módulo 6 contou com a presença do ouvidor geral do Estado, Yulo Oiticica, que destacou a importância da ouvidora como ferramenta de transparência da instituição, “otimizando a comunicação com as comunidades interna e externa da Uefs”. A ouvidoria é um canal importante de democratização das relações que vai possibilitar que a universidade avance ainda mais na prestação de informações à comunidade.

 O canal foi implantado em agosto de 2015 com a finalidade de receber, analisar, encaminhar e acompanhar sugestões, denúncias e elogios dos cidadãos referentes aos serviços prestados pela instituição. Segundo o reitor, professor Evandro do Nascimento, a ouvidoria é também o mecanismo criado para atender a Lei de Acesso à Informação (LAI), atuando de forma autônoma e transparente. 

Participaram da solenidade professores, servidores técnico-administrativos, pró-reitores e diretores de departamentos. A Ouvidoria da Uefs está localizada atrás do prédio dos bancos, no Campus Universitário. Os contatos podem ser feitos presencialmente, pelo e-mail ouvidoria@uefs.br e pelo telefone 3161-8899.

Nenhum comentário: