O Centro de Abastecimento de Feira de Santana é o ponto de partida no próximo sábado, 7. O Novembro Azul vai estacionar no local com diversos atendimentos para a população e vai marcar o início das atividades promovidas pela Fundação Hospitalar durante a campanha voltada para o combate ao câncer de próstata.
O início da campanha vai contar com serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, atendimento clínico, palestras, distribuição de panfletos, teste rápido para HIV/Sífilis, corte de cabelo, atividade com educador físico e encaminhamento para triagem. O público alvo serão os homens, com idade igual ou superior aos 40 anos.
A escolha do local se deu por conta do grande fluxo de pessoas. “Desde a campanha passada que as pessoas do Centro de Abastecimento participam ativamente. Neste dia atenderemos cerca de 400 pessoas. Na campanha do Outubro Rosa eles já estavam perguntando sobre a nossa vinda em novembro”, afirmou a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.
A partir do dia 9, até o dia 13, os atendimentos serão realizados no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC). A ação é voltada para demanda espontânea – onde não será necessário agendamento prévio. A expectativa é de atender cerca de 150 pessoas por dia.
Nas duas ações, os participantes terão também momentos de lazer. As atividades serão desenvolvidas regadas ao som de voz e violão, com artistas que colaboram com a campanha no município.
Os pacientes que passarem pela triagem e necessitem da realização de exames – laboratoriais e Ultrassonografia da Próstata – serão encaminhados para as unidades de saúde, a exemplo do Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI). Mutirões podem ser realizados, a depender da demanda, para atender todos os pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário