Quem passa pela BR-116 Norte, no contorno de Feira de Santana, não reconhece a região da Lagoa Grande, que está em fase final de urbanização. A obra, que recebeu uma visita de vistoria do governador Rui Costa, na manhã desta sexta-feira (28), está sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).
Na ocasião, Rui destacou a importância da obra para o município. “A Princesa do Sertão vai ficar mais bela e aqui será uma referência de lazer para a cidade. Terá pedalinho e outros equipamentos para as crianças. As pessoas poderão fazer ciclismo, aproveitar a pista de cooper e quem mora no entorno poderá investir em comércio, pousadas, bons restaurantes. Então é uma obra que será importante também para a geração de emprego e renda”.
O presidente da Conder, José Lúcio Machado, informou que estão sendo investidos na obra R$ 72 milhões. “Quase 600 famílias foram removidas para o Núcleo Conceição, a dragagem já foi concluída e a parte de terraplanagem também. As pistas pavimentadas para veículos e cooper e a ciclovia estarão concluídas junto com a parte de urbanização, prevista para terminar em maio do ano que vem. Depois vamos concluir as ligações de esgoto, para que a lagoa não volte a ficar como era antes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário