segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Caravana do Esporte movimenta atividades na Escola Acioly Araújo

foto

A Caravana do Esporte Educacional chegou à Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, localizada no bairro Muchila II, na manhã desta sexta-feira, 29. A ação integra o calendário de formação de professores, promovida pelo Centro de Referência Esportiva do Recôncavo da Bahia, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, em parceria com a Petrobras e a Secretaria Municipal de Educação.

 O evento esportivo teve como objetivo compartilhar a formação recebida pelos professores de nove escolas municipais com outros colegas e com os alunos. A ideia do projeto é que cada professor possa se tornar um multiplicador dentro da escola, compartilhando a aprendizagem do esporte educacional com os colegas e alunos.

 Os estudantes do 2º, 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Acioly da Silva Araújo participaram de quatro oficinas realizadas na quadra da unidade: voleyboll, jogos diversificados e brincadeiras antigas.

 “É muito gratificante poder repassar o que aprendemos com a formação. É enriquecedor poder ensinar atividades esportivas visando a socialização e não a competição. Os alunos estavam muito ansiosos por este dia”, relata a professora Juciara Alves dos Santos, que atua na Acioly.

 O aluno Rian Conceição de Jesus Silva, de 13 anos, faz esporte e acredita ter que a prática é importante. “Faço capoeira e acho muito bom para a minha saúde. Incentivar o esporte é incentivar as crianças a seguirem um bom caminho”, diz.

 A professora Ana Célia da Silva Braga, que atua no Centro Municipal de Educação Infantil Eduardo Miranda, trabalha com crianças da primeira infância; para o desenvolvimento das atividades, as crianças passam por adaptação. “Na Educação Infantil, os alunos possuem um ritmo diferente, é necessário adaptar as atividades esportivas à faixa etária delas”, observa.

Nenhum comentário: