quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Oficina discute consumo e descarte de materiais

foto

Com o tema “Cadê o lixo que estava aqui?”, professores que atuam no Ensino Fundamental e Educação Infantil das escolas municipais participaram da oficina pedagógica promovida pelo instituto Estre – Responsabilidade Socioambiental, nesta quarta-feira, 3. O encontro foi realizado na Secretaria Municipal de Educação.

 A parceria entre o Estre e a Seduc tem o objetivo de disseminar a consciência ambiental nos professores e alunos da Rede Municipal de Ensino. As oficinas pedagógicas visam discutir sobre o consumo e descarte dos materiais diversos. Durante as oficinas, os professores percebem que o consumo e a geração de resíduos estão interligados e fazem parte do mesmo processo.

 “Falar sobre o meio ambiente é sempre muito bom. Nós, professores, precisamos estar antenados para podermos disseminar o conteúdo em sala de aula com os nossos alunos. Considerei a oficina de grande valia, pois pudemos participar ativamente e dar nossas contribuições”, avalia o professor Cristiano Abreu, coordenador pedagógico da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunhas.

 Técnicos das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente também participaram da oficina. “Nós, da SEMMAM, estamos constantemente querendo renovar nossos conhecimentos e discussões sobre todos os assuntos que interessam à comunidade”, garante o chefe de Educação Ambiental, Hiran Freire.

Nenhum comentário: