quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura, Faeb e Embrapa celebram convênio visando capacitar pequenos produtores rurais

A Prefeitura de Feira de Santana vai implantar dois projetos na zona rural por meio de convênio de cooperação técnica com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a FAEB (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia). Serão assistidos os pequenos agricultores dos oito distritos.
A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho vai levar cursos de capacitação em cultura da mandioca; correção do solo; cultura de subsistência (feijão e milho); apicultura; feno; silagem; palma forrageira; piscicultura; fruticultura e horticultura através de convênio com a Embrapa.
O secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas, afirma que o objetivo “é aumentar a produtividade em cada localidade”. “Cada distrito receberá o curso conforme a sua vocação agrícola. Em Humildes há a cultura das hortaliças, em Ipuaçu a piscicultura e Jaguara a apicultura”, citou.
Já por meio de convênio com a FAEB, o Município pretende capacitar os pequenos produtores de gado em inseminação artificial. O objetivo é melhorar a produção de leite e carne do rebanho bovino.
O titular da Secretaria de Agricultura afirma que a assinatura de ambos os convênios está previsto para esse semestre. Joedilson Freitas antecipa que os cursos serão desenvolvidos conforme a demanda. A capacitação prevê o treinamento técnico e o acompanhamento do processo produtivo. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: