sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Novos equipamentos federais voltados à assistência social poderão ser implantados em Feira

O Governo do prefeito Colbert Martins Filho quer ampliar as estruturas de apoio do Governo Federal em Feira de Santana, voltadas para a promoção de serviços de inclusão social. Durante toda a semana, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, está em Brasília, discutindo parcerias entre os governos com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
Dentre as demandas apresentadas pelo secretário Pablo Roberto estão a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Feira de Santana. O equipamento é um centro especializado no atendimento humanizado voltado para a mulher em situação de violência doméstica.
O Governo do prefeito Colbert Martins Filho também está reivindicando ao Governo Federal a implantação de uma Central de Libras na cidade, proposta que já foi apresentada à ministra Damares durante visita a Feira de Santana para inauguração da nova sede do Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, no último dia 17, um sábado.
Pablo Roberto também ressalta a preocupação do Governo Municipal em melhorar o aparelhamento dos quatro Conselhos Tutelares instalados em Feira de Santana. E destacou a satisfação da visita da ministra à cidade, sinalizando para a aproximação dos dois governos e o processo de articulação de novos projetos e ofertas de serviços para a população feirense.
Durante a estadia em Brasília, Pablo também manteve audiência com a diretora de Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Marisa Romão, reunião com o coordenador geral dos Direitos das Populações em Situação de Rua, Carlos Ricardo, para tratar dos direitos da população em situação de rua. Também se reuniu com coordenações específicas da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Tive encontros para discutir e pleitear novos investimentos para o município de Feira de Santana. Foram reuniões produtivas, inclusivas e de muito conhecimento a ser compartilhado na cidade”, frisou o secretário. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: