sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Ação Social leva serviços à comunidade do Campo Limpo

Serviços de saúde e de inclusão social oferecidos pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho e por instituições parceiras participaram da IX Ação Social do bairro Campo Limpo. A iniciativa foi coordenada pelo Núcleo Educacional, Social e Cultural Odungê, na rua Senso, tendo como base a Escola Municipal Nóide Cerqueira.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) marcou presença através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro e do Centro Especializado em Assistência Social Zezito Freitas (CREAS) do bairro Baraúnas.
A assistente social Priscila Azevedo ressaltou a grande procura e atualização do Bolsa Família. E a drmandatária Neuma Macena de Oliveira aproveitou a oportunidade para atualizar o NIS.
Já a psicóloga Bárbara Coutinho, do CREAS, informou que o equipamento esteve participando da ação promovendo abordagem social e trabalho educativo.
A fundadora do Odungê, Lurdes Santana, destacou o sucesso da ação e observou a participação do Instituto Saúde Bahia, representado por Luize Arapiraca e Albertone Amorim.
Ainda presente a Defensoria Pública da Bahia. Alessandra Freitas, psicóloga do órgão, revela que a maior demanda de atendimento foi para emissão gratuita de segunda via de registro de nascimento, além de orientações para segunda via de RG e divórcio.

Nenhum comentário: