quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Governo do Estado investe para expansão da saúde em Salvador

Nesta quarta-feira (21), dando sequência à maratona de inspeções de obras de saúde realizadas pelo Governo do Estado em Salvador, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, inspecionou as unidades básicas que estão sendo erguidas em Cajazeiras, Itapuã e Imbuí. Vilas-Boas ainda verificou as obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação.
“Entregaremos esses equipamentos para fortalecer a saúde em Salvador, garantindo um aumento na cobertura da Atenção Básica”, destacou o secretário. Ele ainda pontuou que estão sendo construídas outras três UBS, nos bairros do IAPI, San Martin e Pirajá, e outro CAPS em Pau da Lima, além de duas policlínicas em Escada e Narandiba.
Na UBS, os pacientes poderão receber atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
O novo CAPS tem uma área de 700 metros quadrados e irá oferecer atendimento aos moradores do Jardim Armação que sofrem com transtornos. O dispositivo realizará o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.
 A moradora da comunidade do Bate Facho, a agente comunitária de saúde Maria de Jesus Santos comemora o investimento. “Essa UBS no Imbuí vai beneficiar toda a comunidade. Com certeza, os meus cinco filhos e oito netos terão a satisfação de serem atendidos aqui”, comentou.
Fonte: Ascom/Sesab

Nenhum comentário: