sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Conselheiros votam Plano Decenal da Igualdade Racial de Feira

Os conselheiros da Igualdade Racial votam, na manhã desta sexta-feira, 09, o Plano Municipal Decenal da Igualdade Racial de Feira de Santana. Através dele, fica garantido ao Governo Municipal o incremento de recursos federais, estaduais e até mesmo municipais para a Prefeitura visando a promoção de ações afirmativas da igualdade racial no município.
A vice-presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial e chefe da Divisão de Promoção da Igualdade Racial, Faraildes Ribeiro, alerta aos conselheiros para a necessidade de todos comparecerem para a leitura, correções e aprovação do Plano Decenal. Observa que o prazo final está expirando e que o Plano garante avanços e conquistas nas ações afirmativas da igualdade racial e de inclusão.
A aprovação do plano, conforme Faraildes, é um marco na conquista de direitos. "Estamos convocando todos os conselheiros para esta reunião em função de ser de grande importância a aprovação deste Plano Municipal Decenal. Nós estaremos a um passo para que também seja elaborado o Estatuto Municipal da Igualdade Racial, que para todos nós será um grande avanço", frisou.
A convocação também é reforçada pela presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Lurdes Santana, Ao destacar a importância da participação de todos os conselheiros durante a votação. Secom-PMFS.

Nenhum comentário: