segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Filmes de estudantes das universidades públicas baianas serão exibidos na TVE

A partir desta terça-feira (13), a TVE exibe com exclusividade a Mostra de Filmes Universitários. A emissora selecionou diversos curtas, nas categorias documentário, experimental e ficção, que foram produzidos por estudantes de instituições públicas baianas. Os filmes serão exibidos ao longo do mês, de terça a sexta-feira, sempre às 20h. A Mostra também poderá ser acompanhada pela internet.
As obras de alunos da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) trazem temas como homossexualidade, violência doméstica, redes sociais e meio ambiente.
O documentário ficcional Dek Tamatit estreia a mostra. Realizado por Marcus Barbosa, aluno da Ufba, o filme narra o maior desafio que um estudante timorense enfrenta no seu último dia em Salvador. Já na quarta-feira (14), a emissora exibe ‘A Caixa de 4 Cômodos’, de Ana do Carmo, também da Ufba, que narra o drama de Regina, uma mulher introspectiva e determinada que vive sozinha em seu apartamento.
Algumas obras selecionadas participaram do 1º Festival Estudantil de Audiovisual (F.EST.A), que encerrou as atividades do Imagina! Circuito Permanente de Audiovisual, realizado pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em dezembro de 2018, na cidade de Porto Seguro.
Fonte: Ascom/TVE Bahia.

Nenhum comentário: