quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Campanha de aleitamento materno será iniciada nesta quinta-feira

A campanha de aleitamento materno deste ano, que será iniciada nesta quinta-feira, 1º, terá como tema “"Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”. Será o mês do “Agosto dourado”, que visa promover o aleitamento.
O Banco de Leite do Hospital da Mulher também vai participar da campanha. Durante todo o mês, pais e mães serão conscientizados sobre a importância e apoio a esta prática, principalmente ser exclusiva nos primeiros seis meses de vida.
Entre os dias 1º e 7 será realizada a “Semana Mundial do Aleitamento Materno”. Na unidade, a primeira atividade será a doação de uma lembrancinha para a primeira criança que nascer nesta quinta-feira.
Na terça-feira, 2, a partir das 8h, vai acontecer um simpósio sobre aleitamento com a participação de 11 palestrantes, na sede da EAEFS, à rua Castro Alves – vizinho do Atacadão São Roque.
Na quarta-feira, 3, as mulheres se reunirão no Shopping Millenium, na avenida Fraga Maia, onde farão um mamaço, evento no qual as mães se reúnem para amamentar seus bebês, enquanto compartilham experiências.
Na segunda-feira, 5, as atividades serão realizadas no Hospital da Mulher, com a participação das mães das crianças que estão no programa Mãe Canguru e na Casa da Puérpera.
O leite materno, dizem especialistas, oferece todos os nutrientes para que as crianças cresçam saudáveis. O ideal é que a amamentação seja exclusivamente o único alimento do bebê e que se estenda até o seu sexto mês de vida.
O estoque do Banco de Leite do Hospital da Mulher, diz a enfermeira Nadja Carvalho, dá para atender a demanda, mas tem meses, como junho deste ano, que apresentou déficit de quase dez litros: conseguiu 48 e liberou 57 litros.
A regulação do estoque está diretamente relacionada à quantidade de doadoras – a quantidade externas é de quase 70 mulheres. “São realizadas campanhas e pedimos às mulheres que produzem mais do que seus filhos consomem que façam doações”. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: